Novembro é o mês da Black Friday 2023 e não tem como não dar atenção para uma das datas mais lucrativas do ano. Será que a sua empresa está preparada para engajar com o público e gerar lucros?
Fazemos essa pergunta não apenas pensando em uma logística bem estruturada, site seguro e descontos e ofertas realmente interessantes, esses são aspectos essenciais, porém queremos focar hoje na diferenciação da sua marca perante os concorrentes.
A Black Friday é uma data muito visada pelos consumidores e, assim como o interesse de compra aumenta, a concorrência também! Por isso, é essencial que o seu negócio tenha estratégias que destaquem os seus produtos de forma genuína e relevante.
Conheça aqui 3 ações simples com máquinas a laser que podem diferenciar a sua empresa!
Apesar de não ser a principal, a Black Friday é uma das datas mais esperadas pelos comerciantes para impulsionar as vendas.
Um estudo feito pelo Betway mostrou que o faturamento do período natalino nos últimos seis anos foi três vezes maior do que o período da Black Friday no e-commerce.
Entretanto, essa sazonalidade importada dos EUA continua sendo muito relevante, sendo que, para este ano, a intenção de compra cresceu 32%, segundo um levantamento da MField.
Para se destacar neste mar de ofertas é importante ficar de olho em alguns aspectos que fazem toda a diferença para a decisão dos consumidores. Um estudo da Accenture de 2022, buscou mapear a motivação dos consumidores de hoje em dia em diversos países. A pesquisa concluiu que 71% dos brasileiros possuem um perfil que analisa muito mais do que apenas a relação custo-benefício de um produto ou serviço. Entre os fatores importantes que aparecem podemos ver:
A personalização é um ponto-chave para os negócios, já que permite estreitar os laços com os clientes e chamar a atenção de novos públicos. E é exatamente por meio deste aspecto que o seu negócio pode ser marcante na mente dos consumidores.
Com a estratégia certa, o seu produto e oferta se destacam em meio a tantos anúncios. Vamos ver a seguir como as máquinas a laser podem te ajudar nessa missão!
A customização de joias e semijoias é uma ótima opção para destacar sua empresa na Black Friday 2023. Isso porque esse segmento, que também envolve as bijuterias, além de estar em constante crescimento, possui grande valor emocional para os clientes!
Criar peças únicas, com coleções exclusivas e criativas, permitindo ao consumidor personalizar o acessório como desejar é um grande diferencial, que gera uma experiência marcante para quem adquirir o produto ou deseja presentear uma pessoa querida.
Você pode fortalecer essa estratégia de duas formas:
Com máquinas a laser, é possível personalizar em pouco tempo exatamente o que você quiser, desde nomes até fotos, em diferentes materiais.
Seguindo a lógica do tópico anterior, é possível personalizar o próprio produto e entregar uma experiência diferenciada para os clientes.
Aqui as possibilidades são quase infinitas, por exemplo, uma empresa de cosméticos pode personalizar o nome da pessoa nas embalagens de batons.
Também é possível trazer alguma mensagem específica que o seu negócio deseje transmitir aos consumidores com este tipo de customização ou ainda, criar um tipo de personalização colecionável. Interessante, não?
Tudo isso com o apoio da gravação a laser fica muito mais fácil e prático. E, caso a sua empresa deseje promover um evento ou ação presencial, é possível contar o serviço de locação de máquinas que promoverá a experiência de personalização em tempo real.
Por último, mas não menos importante, os brindes personalizados são os queridinhos dos brasileiros. Pesquisas indicam que “itens grátis” são supervalorizados e até levam as pessoas a tomarem decisões irracionais.
Segundo a Kristina Shampanier, coautora do estudo “Zero as a Special Price: The True Value of Free Products” (Zero como um preço especial: o verdadeiro valor dos produtos gratuitos), as pessoas preferem ofertas com brindes gratuitos porque “são guiadas por um sentimento bom, um brilho positivo sobre não ter que pagar”.
É claro que não é qualquer brinde, antes de entregar algum item junto ao seu produto, estude o seu público e veja o que faz sentido para ele, assim, será possível criar uma conexão mais forte. Da mesma forma, a personalização vem para fortalecer ainda mais essa experiência.
A Inova Laser é especialista no segmento de gravação a laser e pode ajudar as mais diversas empresas a se destacarem na Black Friday 2023 e dos outros anos também!
O serviço de locação de máquinas, por exemplo, traz aquele toque de exclusividade que todo mundo gosta, tudo com muita segurança e comprometimento com o sucesso de seu trabalho.
Saia do comum com a Inova Laser e destaque-se da concorrência! Com esse serviço é possível oferecer momentos marcantes e objetos insubstituíveis para os clientes e agregar valor às ações de marketing da sua empresa.
Conheça mais clicando no botão abaixo: