3 tendências de brindes para clientes

Como está o planejamento de marketing por aí? Começamos esse conteúdo com essa pergunta porque, hoje, trouxemos algumas tendências de brindes para clientes que você precisa considerar em suas próximas ações.

Independente do momento do ano, é sempre muito importante ter em mente boas práticas e estratégias para as próximas campanhas. Então, se você estiver realizando essa demanda agora ou ela estiver se aproximando, saiba que esse material é perfeito para você!

Afinal, existem dois os principais motivos de ser tão importante que você saiba sobre as principais tendências de brindes para clientes. 

O primeiro é o próprio planejamento, que permite que você preveja com muito mais assertividade quanto cada campanha custará, evitando, portanto, gastos extras e inesperados. E o segundo é a possibilidade de criar estratégias muito mais alinhadas com as necessidades atuais de seus clientes.

Ficou intrigado? Então vamos conhecer então as principais tendências desse ano!

3 tendências de brindes para clientes

1. Brindes sustentáveis

Brindes para clientes - primeira categoria: sustentáveis

As questões de sustentabilidade dentro e fora do mundo corporativo estão em alta há um bom tempo. E quando falamos sobre campanhas, ações e estratégias de marketing, os consumidores prestam bastante atenção.

Na notícia “Consumidores dão preferência para empresas sustentáveis“, da IDBN News, os consumidores brasileiros são apontados como os mais ecologicamente conscientes. Em uma pesquisa realizada pela consultoria PwC, presente na notícia, é revelado que 95% dos executivos, empresários e público consumidor estão atentos e preocupados com as questões que permeiam a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade.

Por isso, a primeira tendência de brindes para clientes são os itens sustentáveis. Quando aliados a uma boa campanha e esforços reais da empresa pela sustentabilidade, esses acessórios fazem total diferença na vida dos consumidores, que podem até mesmo começar novos hábitos incentivados pela campanha do seu negócio.

2. Comida

Brindes para clientes - categoria: comida

Há um presente melhor do que algo delicioso para saborear? Já dizia o ditado: “um homem se conquista pela barriga, e a mulher também”.

Brincadeiras à parte, criar campanhas e envolver a entrega de brindes de algo para comer pode ser uma forma muito interessante de conquistar o seu público. A gastronomia gera por si só uma experiência muito marcante e o paladar pode ser um dos sentidos que o seu negócio pode explorar para tornar a sua marca memorável.

3. Itens para o home office

Categoria de brindes: home office

O modelo de trabalho home office ou híbrido se tornou a realidade de muitos brasileiros lá em 2020 — e segue em alta desde então. Aproveitar-se desse fato para conquistar o seu cliente com algum brinde que o traga alguma facilidade em casa será, com certeza, muito bem-vindo e bem aproveitado.

Os objetos são os mais diversos, abrangendo desde brindes tecnológicos, como fones de ouvido, até mochilas e suportes.

Por que brindes para clientes personalizados?

Em mercados tão competitivos, as empresas precisam se esforçar não só para a aquisição de novos clientes, mas também para a retenção daqueles que já adquiriram seu produto ou serviço.

Isso porque a retenção é tão importante quanto a aquisição, e é baseada em um relacionamento forte entre empresa e consumidor. O estudo do NICE Latin America, realizado pela consultoria Frost & Sullivan, mostrou que o custo para conquistar um cliente é entre 5 e 25 vezes mais caro do que manter um existente.

Os brindes personalizados apresentam vantagens em ambas as frentes e, por isso, são uma ótima forma de agregar as campanhas e ações de marketing do seu negócio.

A nossa dica aqui é que você estude muito bem o seu público-alvo e persona para entregar brindes que realmente façam sentido para a pessoa e a ajudem a se lembrar da experiência que o seu negócio deseja proporcionar.

Por aqui já falamos bastante sobre as vantagens dos brindes personalizados e, se você quiser explorar mais sobre esse assunto, preparamos uma lista dos nossos conteúdos para você:

Aplicação dos brindes no marketing

Agora que você já sabe das tendências de brindes para clientes, trouxemos também duas práticas do mundo do marketing para o seu negócio aliar com os brindes personalizados e alcançar ainda mais resultados!

Brindes para clientes no marketing de influenciadores

Não é novidade para ninguém que os tão conhecidos “blogueiros” trazem resultados reais para as marcas.

Investir em campanhas com algum influencer pode ser muito lucrativo para o seu negócio. Além de aproximar a sua empresa dos potenciais clientes, o influenciador entrega aos seus seguidores conteúdos muito ricos com o seu produto ou serviço.

Esse tipo de estratégia continua crescendo. Sendo assim, entregar brindes para os influenciadores e/ou para seus seguidores é uma ótima forma de fortalecer o relacionamento da marca com seus parceiros e clientes.

Experiências híbridas

Não é só no trabalho que encontramos um modelo híbrido de se experienciar. A jornada de compra dos clientes, mais do que nunca, flui entre os mais diversos canais.

Para garantir bons resultados de aquisição e retenção, por exemplo, é preciso investir na boa experiência em cada ponto de contato com o seu público. E é claro que os brindes personalizados se encaixam perfeitamente nessa estratégia.

De acordo com uma pesquisa da Deloitte, 75% dos executivos globais desejam investir mais em experiências híbridas nos próximos anos. As motivações variam entre a possibilidade de personalização, inovação, conexão com o cliente e inclusão.

Para uma pessoa que começa pesquisando em seu site ou redes sociais, mas só realiza a compra na loja física, ou o contrário, oferecer algum brinde nesse caminho pode enriquecer e incentivar esse indivíduo a fechar uma venda.

Quer saber mais sobre o universo dos brindes personalizados?

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Inova Laser

Sobre o autor

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