Você sabe como o marketing promocional pode ser benéfico para o sucesso das suas vendas? Saber utilizar e aplicar essa estratégia pode não apenas melhorar suas vendas como também fortalecer sua marca e estreitar o relacionamento da empresa com o consumidor.
É por isso que viemos te mostrar as vantagens de personalizar os objetos que fazem parte do universo da sua marca. Produtos complementares, embalagens e brindes, quando customizados, podem oferecer uma experiência completa e positiva ao seu público-alvo.
Na prática, essa estratégia significa uma série de ações que incentivam a interação entre um negócio e seus consumidores. O foco será sempre na experiência desse cliente, que deverá contar com produtos e objetos alinhados com os valores e mensagem da marca para realmente agregar valor a essa experiência.
Em 2011, a AMPRO (Associação de Marketing Promocional) divulgou uma nova definição de marketing promocional para eliminar qualquer dúvida sobre o termo e atualizar o tema: “Marketing Promocional é a comunicação de marca com objetivo de incrementar a percepção de seu valor por meio de técnicas promocionais e pontos de contato que ativem a compra, o uso, a fidelização ou a experiência de produtos e serviços”.
A distribuição de brindes é uma das ações mais comuns do marketing promocional, mas existem outras que você pode avaliar e utilizar de forma estratégica. Confira:
E quais são os reais benefícios de aplicar o marketing promocional na sua estratégia? Listamos abaixo 5 vantagens em utilizar essas ações no seu negócio.
As diferentes ações do marketing promocional chamam atenção tanto no ambiente digital quanto no físico, e podem ser responsáveis por atrair novos clientes.
A aquisição de novos clientes é, sem dúvidas, extremamente importante. Porém, fidelizar quem já acompanha sua empresa e os novos consumidores é ainda mais essencial. O marketing promocional pode ajudar – e muito – com essa meta.
Oferecer brindes, sorteios, programas de incentivo ou fidelidade proporcionam aos seus consumidores experiências novas e empolgantes, fazendo com que permaneçam fiéis à sua marca e percebam o valor que o seu negócio dá a eles.
Por meio das ações certas, você posiciona a sua marca na memória de quem importa. É essencial criar laços afetivos com os seus clientes para que eles não apenas continuem com você, mas também apoiem o marketing boca a boca, indicando o seu produto ou serviço para sua rede de amigos e familiares.
Colocar na rua estratégias diferentes e que valorizem os seus clientes será o seu diferencial diante da concorrência. Essas ações destacam sua marca e ajudam os consumidores a realizarem suas decisões de compra.
A distribuição de brindes nas lojas físicas, por exemplo, chama atenção e atrai mais pessoas para o seu ponto de venda. Essa é uma ótima oportunidade para conquistar pessoalmente novos clientes e testar novas abordagens comerciais.
A distribuição de brindes, seja em um evento, no ponto de venda ou em alguma ação específica, é um ótimo exemplo de marketing promocional. Essa ação ajuda na:
Mas para que esses benefícios sejam efetivos em sua estratégia, é crucial que você escolha o brinde certo. A seleção do objeto é tão importante quanto a definição da estratégia da ação como um todo. Isso porque um item que não faz sentido para o seu público cairá no esquecimento e não terá o impacto desejado.
Tenha em mente que o brinde certo fará com o que o seu público utilize o objeto por mais tempo, lembrando sempre da experiência positiva que teve com o seu negócio e até mesmo promovendo a sua marca para as pessoas ao seu redor.
Para gerar uma experiência completa e utilizar as ações do marketing promocional na sua estratégia de forma assertiva, a personalização da sua marca nos objetos que serão trabalhados é essencial!
Sem a sua marca ou mensagem presente, o brinde escolhido será apenas mais um item que o seu consumidor receberá, e a origem de aquisição deste objeto logo será caído no esquecimento.
A gravação a laser é um serviço complementar à estratégia do marketing promocional porque será responsável por eternizar sua marca ou mensagem no objeto escolhido, deixando a ação com a cara do seu negócio.
Com a locação de máquinas a laser você tem a chance de impressionar o seu público com diversas possibilidades de personalização. São inúmeros materiais que poderão ser trabalhados de diferentes formas, como logos, imagens e frases que vão agregar valor o seu produto, fixando na mente do seu consumidor a mensagem que o seu negócio deseja transmitir.
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