Marketing promocional: vantagens dos objetos personalizados com a sua marca

Você sabe como o marketing promocional pode ser benéfico para o sucesso das suas vendas? Saber utilizar e aplicar essa estratégia pode não apenas melhorar suas vendas como também fortalecer sua marca e estreitar o relacionamento da empresa com o consumidor.

É por isso que viemos te mostrar as vantagens de personalizar os objetos que fazem parte do universo da sua marca. Produtos complementares, embalagens e brindes, quando customizados, podem oferecer uma experiência completa e positiva ao seu público-alvo.

O que é marketing promocional

Na prática, essa estratégia significa uma série de ações que incentivam a interação entre um negócio e seus consumidores. O foco será sempre na experiência desse cliente, que deverá contar com produtos e objetos alinhados com os valores e mensagem da marca para realmente agregar valor a essa experiência.

Em 2011, a AMPRO (Associação de Marketing Promocional) divulgou uma nova definição de marketing promocional para eliminar qualquer dúvida sobre o termo e atualizar o tema: “Marketing Promocional é a comunicação de marca com objetivo de incrementar a percepção de seu valor por meio de técnicas promocionais e pontos de contato que ativem a compra, o uso, a fidelização ou a experiência de produtos e serviços”.

Exemplos do marketing promocional

A distribuição de brindes é uma das ações mais comuns do marketing promocional, mas existem outras que você pode avaliar e utilizar de forma estratégica. Confira:

Exemplo de ações do marketing promocional: distribuição de brindes, programas de incentivo e fidelidade, ações de experimentação, eventos promocionais, ofertas e cupons, concursos, sorteios e premiações.

Vantagens do marketing promocional

E quais são os reais benefícios de aplicar o marketing promocional na sua estratégia? Listamos abaixo 5 vantagens em utilizar essas ações no seu negócio.

  1. Atração de novos consumidores

As diferentes ações do marketing promocional chamam atenção tanto no ambiente digital quanto no físico, e podem ser responsáveis por atrair novos clientes.

  1. Fidelização

A aquisição de novos clientes é, sem dúvidas, extremamente importante. Porém, fidelizar quem já acompanha sua empresa e os novos consumidores é ainda mais essencial. O marketing promocional pode ajudar – e muito – com essa meta.

Oferecer brindes, sorteios, programas de incentivo ou fidelidade proporcionam aos seus consumidores experiências novas e empolgantes, fazendo com que permaneçam fiéis à sua marca e percebam o valor que o seu negócio dá a eles.

  1. Sua marca na mente do seu consumidor

Por meio das ações certas, você posiciona a sua marca na memória de quem importa. É essencial criar laços afetivos com os seus clientes para que eles não apenas continuem com você, mas também apoiem o marketing boca a boca, indicando o seu produto ou serviço para sua rede de amigos e familiares.

  1. Destaque diante da concorrência

Colocar na rua estratégias diferentes e que valorizem os seus clientes será o seu diferencial diante da concorrência. Essas ações destacam sua marca e ajudam os consumidores a realizarem suas decisões de compra.

  1. Maior tráfego de clientes no PDV

A distribuição de brindes nas lojas físicas, por exemplo, chama atenção e atrai mais pessoas para o seu ponto de venda. Essa é uma ótima oportunidade para conquistar pessoalmente novos clientes e testar novas abordagens comerciais.

O marketing promocional na prática

A distribuição de brindes, seja em um evento, no ponto de venda ou em alguma ação específica, é um ótimo exemplo de marketing promocional. Essa ação ajuda na:

  • Atração de novos públicos: se o seu negócio está presente em uma feira e lá realiza a distribuição de brindes, a probabilidade de mais pessoas passarem no seu stand é muito maior.
  • Estreitar o relacionamento com o seu consumidor: receber um brinde é quase como receber um presente. E quando a escolha do objeto é certeira, sendo um item que faz sentido para a pessoa, o seu negócio vai gerar uma experiência marcante que fará a sua marca ser lembrada de modo positivo.
  • Fidelizar quem realmente importa: um brinde relevante que seja personalizado acompanhará a pessoa por muito tempo. Mais do que isso: sempre que o brinde for usado, funcionará como um lembrete da sua marca, fixando o seu negócio na mente.

Mas para que esses benefícios sejam efetivos em sua estratégia, é crucial que você escolha o brinde certo. A seleção do objeto é tão importante quanto a definição da estratégia da ação como um todo. Isso porque um item que não faz sentido para o seu público cairá no esquecimento e não terá o impacto desejado.

Tenha em mente que o brinde certo fará com o que o seu público utilize o objeto por mais tempo, lembrando sempre da experiência positiva que teve com o seu negócio e até mesmo promovendo a sua marca para as pessoas ao seu redor.

E como a gravação a laser pode ajudar?

Para gerar uma experiência completa e utilizar as ações do marketing promocional na sua estratégia de forma assertiva, a personalização da sua marca nos objetos que serão trabalhados é essencial!

Sem a sua marca ou mensagem presente, o brinde escolhido será apenas mais um item que o seu consumidor receberá, e a origem de aquisição deste objeto logo será caído no esquecimento.

A gravação a laser é um serviço complementar à estratégia do marketing promocional porque será responsável por eternizar sua marca ou mensagem no objeto escolhido, deixando a ação com a cara do seu negócio.

Conheça mais sobre o serviço que vai agregar a sua estratégia

Com a locação de máquinas a laser você tem a chance de impressionar o seu público com diversas possibilidades de personalização. São inúmeros materiais que poderão ser trabalhados de diferentes formas, como logos, imagens e frases que vão agregar valor o seu produto, fixando na mente do seu consumidor a mensagem que o seu negócio deseja transmitir.

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Inova Laser

Sobre o autor

Especializada em gravações a laser, desde 2006 a Inova Laser une experiência e equipamentos modernos em seu trabalho, tornando-se rapidamente uma referência no segmento. Em nosso blog, procuramos trazer conteúdos interessantes e pertinentes para todas as pessoas que se interessem por um segmento que cresce cada dia mais.


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